Segundo a OMS, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de doenças”. E a Ginástica Artística auxilia em TODOS esses aspectos.

A Ginástica Artística é um dos esportes mais COMPLETOS, pois desenvolve TODAS as valências físicas (coordenação motora, flexibilidade, agilidade, força, resistência, velocidade e equilíbrio)
Por ser uma atividade divertida, proporciona o bem-estar durante a própria execução dos movimentos (estar na posição invertida, o saltando…) além da liberação de endorfina, hormônio do bem-estar, que auxilia também na melhora da memória, do humor, da resistência, da imunidade e regulação do apetite.

Com uma aula desafiadora e estruturada, através de atividades e processos pedagógicos, para a construção de movimentos e exercícios mais complexos, as crianças superam seus limites e tornam-se confiantes em si mesmas.
Expostas a esse tipo de experiência por um período de tempo mais longo, as crianças transferem esse comportamento para outras áreas de suas vidas, possibilitando que se tornem seguras na hora de fazer escolhas em qualquer aspecto do seu dia a dia.

Consequentemente, a Ginástica Artística, interfere diretamente na autoestima da criança.
A Ginástica Artística possibilita que a criança encare seus próprios sentimentos, pois muitas vezes temos que lidar com o medo de um novo exercício, aí juntos com professores e colegas encontramos a coragem, o poio e segurança para vencer essa barreira

Por ser uma atividade complexa que exige mais de uma habilidade ao mesmo tempo (ex: estrela sem mãos – força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade), estimula processos cognitivos que auxiliarão na aprendizagem de novos conteúdos, não só relacionados a Ginástica Artística, mas nas diversas atividades do cotidiano.
No aprender de um novo exercício há a necessidade de assimilação, por parte do praticante, do processo de execução dos movimentos, estimulando novas conexões neurais, ampliando o leque de possibilidades tanto cognitivas como motoras.

Essa complexidade estimula na criança a ampliação progressiva de consciência corporal, aprendendo a se colocar no espaço e perceber-se nele.

As aulas em grupos proporcionam à criança a construção do espirito de equipe, de união e cooperação, respeito ao outro e a si mesma, além da disciplina e organização no tempo e no espaço.
Proporcione para seu filho e para sua filha uma infância saudável e com infinitas possibilidades!
Transformar pessoas através da ginastica artística é o meu compromisso!